quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Phelps, o melhor de sempre dos Jogos Olímpicos


O nadador americano Michael Phelps tornou-se nesta quarta-feira o atleta com mais medalhas de ouro dos Jogos Olímpicos ao conquistar sua 11ª medalha de ouro em Olimpíadas, numa jornada em que cairam cinco recordes mundiais.
Phelps conseguiu o ouro e os respectivos recordes mundiais nas provas dos 200M e na estafeta 4x200L, onde o seu domínio e o dos Estados Unidos foram absolutos, chegando ao total de 11 medalhas de ouro, que o colocam na liderança isolada dos Jogos Olímpicos, deixando para trás mitos como o finlandês Paavo Nurmmi, a soviética Larisa Latynina e os compatriotas Carl Lewis e Mark Spitz.
Além disso, assumiu a liderança da lista dos maiores vencedores de medalhas da história da natação, já que com 13 superou o recorde de sua compatriota e também nadadora Jenny Thompson (12).
"Ainda faltam algumas coisas na piscina. Tenho três provas pela frente, mas estou feliz com a estafeta, quebramos a marca de sete minutos (06:58.56)", disse o americano sobre a estafeta 4x200L.
"Ser membro de uma equipa como esta e com uma ambiente perfeito é óptimo", acrescentou.
Nos 200M o novo recorde do americano, que superou a própria marca, ficou em 1:52.03.
Phelps já tinha vencido as finais dos 400E no domingo, da estafeta 4x100L na segunda-feira e nos 200L na terça-feira, todas com recordes mundiais.

Excerto do Texto AFP (adaptado) (

Sem comentários: