domingo, 2 de agosto de 2009

Lavrentyev é o Nadador do mês de Julho


Arseniy Lavrentyev é o Nadaddor de Julho, depois da excelente participação na prova de 10km do 13º Campeonato do Mundo de Roma e da prestação esforçada nos 25km.

Na distância de 10km, o olímpico português fez toda a prova no grupo dos primeiros e realizou o tempo de 1:52:28.2, ficando a apenas 21, 3 segundos do vencedor, o alemão Thomas Lurz.

Arseniy Lavrentyev obteve o 14º lugar, o melhor resultado de sempre de um nadador português em Campeonatos de Águas Abertas e uma posição semifinalista.

Três dias depois participou na prova de 25km, disputada em condições muito difíceis, com vento e ondulações fortes, e apesar de ter pensado em desistir chegou ao fim em 16ç em 5:48:43.0. O fundista perdeu o contacto com o grupo da frente aos 17km e fez o resto da prova sozinho, e conseguiu passar dois nadadores nos quilómetros finais.

É a terceira vez que Arseniy Lavrentyev é nomeado Nadador do mês, depois de Junho de 2008, quando obteve a qualificação para os Jogos Olímpicos, e Setembro de 2008, integrado na equipa que ficou em 6º lugar no Europeu de Dubrovnik.


Sem comentários: