sábado, 15 de agosto de 2009

Tragédia na Natação


A Federação Portuguesa de Natação vem por este meio comunicar que o Treinador Olímpico António José de Almeida se encontra desaparecido desde quarta-feira, vítima do naufrágio do iate de que era proprietário ao largo da praia de Pedrogão, Leiria.

A FPN lamenta profundamente o trágico acidente e partilha a dor sentida pela família, amigos e clubes que representou, Associação Académica de Coimbra e Sporting Clube de Portugal.

António José de Almeida tem 59 anos e foi nadador da Académica e coordenador da equipa de natação do Sporting Clube de Portugal, onde treinou entre outros os nadadores internacionais Artur Costa e Joana Arantes. Foi Treinador Olímpico em Barcelona92 numa equipa que integrava os seguintes nadadores e treinadores: Ana Alegria, Ana Barros, Alexandre Yokochi, Artur Costa, Diogo Madeira, Joana Arantes, Miguel Arrobas, Miguel Cabrita e Paulo Trindade (Nadadores) e António José de Almeida e Paulo Frischknecht (Treinadores).

Em 2006, por ocasião da Gala de Comemoração dos 75 anos da Federação Portuguesa de Natação, foi distinguido com a Medalha de Bronze.


Sem comentários: