quarta-feira, 2 de julho de 2008

Arseniy Lavrentyev é o atleta do mês de Junho


Arseniy Lavrenyiev é o Nadador de Junho, mês em que garantiu a qualificação para os jogos Olímpicos de Pequim e se sagrou campeão nacional na distância de 10 quilómetros, ao terminar a Taça do Mundo de Setúbal no 8.º lugar, a melhor classificação portuguesa.
No primeiro dia do mês o nadador de origem ucraniana conquistou a 10.ª vaga no Test Event realizado em Pequim e garantiu a presença na estreia olímpica das Águas Abertas. Foi apenas a sua terceira participação de sempre em provas internacionais, sendo um dos nadadores menos experiente dos 29 que competiram no Torneio de Qualificação Olímpica.
No dia 28, o fundista do Sport Algés e Dafundo obteve a 8.ª posição na Taça do Mundo realizada em Setúbal e alcançou o título de campeão nacional dos 10 km. Lavrentyev percorreu a distância em 1:55:44.25, mais 2:57.45 que o vencedor, o italiano Valerio Cleri.
O internacional luso ficou à frente de três nadadores que estarão nos Jogos Olímpicos: Luis Escobar (México), Mohamed El Zanaty (Egipto) e Erwin Maldonado (Venezuela).

Sem comentários: