"(...) há atletas que regressam quatro anos depois de Atenas e, quer pelos resultados internacionais quer pelo mediatismo das suas modalidades, irão marcar com a sua presença a capital chinesa. (...) com o nadador Michael Phelps as atenções estão já centradas nos objectivos anunciados pelo nadador norte-americano: conquistar oito medalhas de ouro e ultrapassar o seu compatriota Mark Spitz, em Munique 72.
Considerado o maior nome da natação na actualidade, o multicampeão Michael Phelps, 23 anos, é candidato ao título de grande figura dos Jogos de Pequim. (...)
O nadador pretende assegurar a classificação no maior número de provas possível para tentar quebrar na China o recorde de sete medalhas de ouro na mesma edição do evento, obtido por Mark Spitz no jogos realizados na antiga Alemanha Federal, Munique 72. (...)
Apesar do ex-nadador australiano Ian Thorpe, vencedor de cinco ouros olímpicos e onze títulos mundiais durante sua carreira, ter dito que não acredita que Phelps conquista oito medalhas: "Há muita pressão muitas competições". Uma coisa é certa: Michael Phelps demonstrou que está em grande forma após melhorar o recorde do mundo de 400 metros estilos com um tempo de 4.05,25 minutos. O anterior recorde, que já lhe pertencia, foi estabelecido a 1 de Abril de 2007 nos Mundiais de Melburne, com um tempo de 4.06,08 minutos. Isto mesmo depois de ter sofrido um acidente de carro em Outubro, quando quebrou o pulso."
4 comentários:
tou mortinh pels JO....
espero que ele seja o atleta dos jogos...
Phelps é o Rei!
Eu prefiro o Lochte.
I prefer Lochte.
Enviar um comentário