Uma das principais estrelas dos Jogos Olímpicos de Pequim já está na Ásia para a fase final de preparação. O nadador Michael Phelps chegou a Singapura, onde a seleção brasileira de futebol masculino também faz a aclimatação, para a fase final de treinos. O americano chegou sábado ao país e já nadou na piscina num treino fechado para a imprensa.
Phelps vai tentar quebrar o recorde do também americano Mark Spitz, sete vezes campeão olímpico em Munique-1972. Em Atenas-2004, o nadador conquistou seis medalhas de ouro e duas de bronze. Em Pequim, Phelps vai disputar oito provas: 200L, 100 e 200 mariposa, 200 e 400 estilos, e as três estafetas.
Michael Phelps vai ficar em Cingapura por uma semana ao lado dos mais de 40 integrantes da delegação americana de natação. O nadador confessou ter aprendido algumas palavras em chinês para os Jogos Olímpicos como "obrigado" e "olá".
Segundo o técnico de Phelps, Bob Bowman, após os Jogos Olímpicos, o nadador espera descansar por alguns meses já que a carga de treinos foi bastante rígida para tentar o recorde de oito medalhas de ouro em Pequim.
Sem comentários:
Enviar um comentário