quarta-feira, 23 de julho de 2008

Nacional de Infantis com 2 recordes nacionais


O Campeonato Nacional de Infantis terminou no dia 20 de Julho em Famalicão, tendo sido batidos dois novos recordes nacionais durante a competição, ambos no escalão Infantil B masculino.

Luís Fernandes, do Famalicão, estabeleceu um novo recorde nacional na prova de 200 metros bruços, que nadou em 2:39.83. O nadador famalicence melhorou a marca de 2:41.52 do nacionalista Tomás Freitas, que vigorava como máximo de Portugal desde 2003. Diogo Sousa, do Colégio Vasco da Gama, fixou um novo recorde na prova de 100 metros costas, ao fazer a marca de 1:06.53. O nadador superou o tempo de 1:07.18 que Gonçalo Filipe Gregório, da SFUAP, tinha como máximo nacional desde o Nacional de 2006, disputado em São João da Madeira.

No sector masculino os nadadores mais medalhados em provas individuais foram Diogo Sousa, do Colégio Vasco da Gama, com cinco títulos (quatro de ouro e um segundo lugar), seguido de Afonso Santos, dos Bombeiros das Caldas da Rainha, que somou quatro medalhas (três de ouro e uma de prata) e João Santos, do Olhão, com dois primeiros lugares e dois troféus de vice-campeão. Em femininos, Cátia Martinheira, nadadora do Louletano/Habipro, totalizou cinco medalhas de ouro. Isabel Abreu, do Belenenses, subiu quatro vezes ao lugar mais alto do pódio e Inês Paiva, do Algés, conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.Em termos colectivos, no escalão de 12 anos, o Belenenses alcançou quatro medalhas de ouro, o Algés três de ouro, uma de prata e uma de bronze e o Olhão duas de ouro.

Na faixa dos 13 anos, o Famalicão sagrou-se campeão nacional por cinco vezes, vice-campeão duas vezes e conquistou ainda um terceiro lugar. O Louletano conseguiu cinco títulos nacionais e o FC Porto/Império Bonança quatro e dois segundos lugares.

Nos 14 anos, o Naval do Funchal dominou, com três troféus de ouro e um de prata, seguindo-se o Louletano/Habipro (dois de ouro e três de prata) e o Famalicão (dois de ouro e dois de prata).

O Campeonato Nacional terminou em festa, com árbitros, treinadores, nadadores e até alguns pais, dentro de água.


Sem comentários: