Tiago Venâncio é o nadador do mês de Novembro, durante o qual bateu três recordes nacionais absolutos em três dias consecutivos e conquistou cinco medalhas no Campeonato de Espanha Absoluto de Inverno que decorreu em Castellón de la Plana.
No dia 27 estabeleceu um novo máximo de Portugal na distância de 100 metros livres, ao realizar a marca de 48.00, melhorando por 14 centésimos de segundo o anterior recorde, que pertencia a Alexandre Agostinho desde Dezembro do ano passado. Tiago Venâncio subiu ao 3.º lugar do pódio. No dia seguinte nadou os 200 metros livres em 1:45.70 e superou o registo de 1:46.25, que pertencia a Adriano Niz desde o Europeu de Trieste’05, obtendo a medalha de prata.
No domingo, dia 29, conquistou a medalha de ouro nos 50 livres com o tempo de 21.71, retirando um centésimo de segundo à marca estabelecida por Alexandre Agostinho no Europeu de Rijeka’08.
As restantes medalhas foram conquistadas nas estafetas de 4x50 metros livres (prata) e 4x100 metros livres (bronze).
Tiago Venâncio está a tirar o curso de gestão na Universidade Camilo José Cela, em Madrid, e representa o clube S.E.K. Sierra Oeste.
É a terceira vez que o nadador é distinguido como Nadador do Mês, tendo a primeira ocorrido em Janeiro de 2006 e a segunda em Março de 2007.
Texto FPN (http://www.fpnatacao.pt/).
Sem comentários:
Enviar um comentário