segunda-feira, 12 de abril de 2010

Análise PM aos Campeonatos de Juniores e Seniores PL 2010


Como já tinha sido anunciado no blog, decorreu nos passados dias 9, 10 e 11 de Abril, o Campeonato Nacional de Juniores e Seniores, que teve lugar no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.
A prova revelou-se muito interessante de acompanhar, tendo sido batidos 22 recordes nacionais, e conseguidos 11 TAC's para os Europeus de Juniores em Helsínquia e 7 para os Europeus Absolutos em Budapeste.
No sector Junior são de destacar: as atletas Ana Rodigues AEJ, Andreia Gomes VSC, Maria Rosa SCP , Diana Rocha CFV e Mafalda Beleza SCP, a nível feminino; e os atletas Gustavo Santa CNLA, Alexis Santos SCP, André Lopes AAC, Mário Pereira GCF e Pedro Agostinho SCP, a nível masculino.
Na categoria Senior são de destacar: as atletas Sara Oliveira FCP, Nádia Vieira GESL, Marta Marinho FCP, Joana Carvalho FCP e Joana Rodrigues FCP, a nível feminino; e os atletas Diogo Carvalho CGA, Nuno Quintanilha LDC, Alexandre Agostinho PORTINADO, Duarte Mourão CNA, Jorge Maia GDVNF, a nível masculino.
O atleta que arrecadou mais ouros foi o junior Alexis Santos, do SCP, com 6. Segue-se Ana Rodrigues, também ela junior, com 5. O atleta senior com mais ouros foi a Marta Marinho do FCP/Dolce Vita, com um total de 4.

Equipas mais medalhadas:
1º SCP - 22 + 11 + 6 = 39
2º FCP - 18 + 13 + 5 = 36
3º CNA - 6 + 6 + 8 = 20
4º SLB - 5 + 3 + 4 = 12
5º AEJ - 5 +0 + 0 = 5


Resultados Completos - http://www.fpnatacao.pt/Resultados/provas0910/07cnjunsenPL/index.html

1 comentário:

Dianaholic disse...

Forca Diana Rocha. Espero que venhas a conseguir mts mais TAC's e que consigas a melhor classificação portuguesa no eurpeu. por favor, continua a treinar bue bem para regressares aos bons velhos tempos em que ganhavas tudo o que nadasses.

Ps: vê lá o que podes fazer a bruços e aposta um bocado nisso nos treinos pq têm sido a tua desgraça nos estilos. Nestes campeonatos perdeste os 200 estilos para a rosa por causa da desgraça que fizeste a bruços.


Keep pushing! Estamos contigo Diana!!