terça-feira, 1 de julho de 2008

Coughlin com novo recorde mundial quase baixa os 59s.


A nadadora norte-americana Natalie Coughlin estabeleceu nesta segunda-feira um novo recorde mundial nos 100m costas, 59s03, na selectiva olímpica dos Estados Unidos, que está a ser realizada em Omaha, Nebraska.

Em prova concorrida, Coughlin foi a segunda atleta a baixar a marca mundial da distância. A sua compatriota, Hayley McGregory, na série anterior, havia cravado 59s15, superando o recorde de 59s21, que datava do GP do Missouri, em fevereiro deste ano, e pertencia à própria Natalie. Na série seguinte, no entanto, Coughlin caiu na água para pôr fim à comemoração de Hayley e registou 59s03, recuperando o recorde mundial da distância.

"Eu tinha planeado ir devagar esta manhã, mas o índice de Hayley deu-me ânimo para nadar mais depressa", disse a recordista. "Estive bem, nadei bem e estou muito feliz com a marca. Vim pra cá a pensar ficar apenas entre as 16, mas a verdade é que não queria que ela ficasse com a marca por muito tempo", admitiu Natalie.

Já Hayley espera novo duelo nas semifinais da prova. "Nunca pensei bater este recorde mundial, mas bati", disse a nadadora, surpresa e feliz apesar de ter perdido a marca recém-conquistada. "É muito bom que ela tenha batido o meu recorde logo nas eliminatórias. Ainda temos muito pela frente."


Phelps em maratona

No dia seguinte à quebra de recorde mundial nos 400E, Michael Phelps voltou a competir nesta segunda-feira, desta feita, nos 200L. O resultado da primeira fase da prova repetiu o cenário de domingo: Phelps fez o melhor tempo, 1min46s63, seguido de Ryan Lochte, com 1min46s83."Ele tinha acabado de me dizer para não repetir o que eu tinha feito ontem. Então, na última passagem, eu passei-o", disse Phelps, que em Pequim tentará tornar-se o maior medalhistan uma edição dos Jogos Olímpicos. "É sempre muito divertido competir com ele."

Peter Vanderkaay e Erik Vendt, que compuseram o quarteto norte-americano do 4 x 200L em Atenas, também passaram às semifinais.

4 comentários:

Anónimo disse...

so recordes

Anónimo disse...

os americanos sao os melhores!!!!!

Anónimo disse...

e as americanas tb.

Anónimo disse...

eu disse n masculino pq inclui tudo... dah.