quinta-feira, 24 de julho de 2008

Thorpe coloca em dúvida recorde de Phelps




O ex-nadador australiano Ian Thorpe, que tem cinco títulos olímpicos no seu currículo, afirmou nesta quarta-feira que não acredita que o norte-americano Michael Phelps conquiste oito ouros em Pequim e que, com isso, se torne o maior campeão numa só edição dos Jogos Olímpicos.
Actualmente, o recorde pertence a Mark Spitz, que venceu sete provas de natação nos Jogos Olímpicos de Munique-1972. Na China, Phelps, considerado o melhor nadador da actualidade, irá disputar oito provas: 200L, 100M e 200M, 200E e 400E, e três estafetas.
"Se existe alguém que pode fazer isso, é o Phelps. Mas não acredito que isso vá acontecer", disse Thorpe, em entrevista ao canal de TV Fox Sports.
"Ele terá de enfrentar três grandes dificuldades. Deverá nadar bem a primeira prova, os 400E. Ele não tem controle nas estafetas, nas quais depende também dos seus colegas de equipa e de uma boa saída. E não tem o recorde mundial dos 100M", declarou Spitz, no começo do mês.
Há quatro anos, Phelps viajou para Atenas almejando alcançar a marca, mas falhou ao não vencer os 200L e a estafeta de 4 x 100L. Ele deixou a Grécia com seis medalhas de ouro e duas de bronze.


Sem comentários: