sábado, 15 de agosto de 2009

Phelps passa sinal vermelho e provoca acidente em Baltimore


Atleta, que escapou ileso, chocou contra outra viatura, cuja condutora foi cuspida. Autoridades garantem que o campeão olímpico ia sóbrio...

Michael Phelps continua a ser notícia fora das piscinas. O nadador norte-americano, recordista de medalhas de ouro olímpicas (e vão 14 no seu currículo), teve um acidente de viação na passada quinta-feira à noite em Baltimore, sua terra natal, ao que parece da sua inteira responsabilidade.
A história conta-se em poucas palavras. Phelps conduzia o seu Cadillac Escalade quando chocou com um Honda Accord, praticamente no centro de Baltimore.
A condutora do Honda foi cuspida devido à violência do embate, tendo sido encaminhada para o hospital local com o propósito de ser examinada.
A bateria de exames a que foi sujeita a mulher desconhecida (a identidade permanece no segredo dos deuses) não registou qualquer lesão.
Michael Phelps, a razão de ser desta notícia, escapou ileso sem qualquer dano físico, o mesmo aconteceu com os dois passageiros que o acompanhavam.
Ao que parece, o melhor nadador da história resolveu ignorar um sinal vermelho. Depois do acidente e de ter percebido que o capot do seu carro já tinha passado à história, Phelps deteve-se a conversar com as autoridades policiais.
Submetido ao teste de alcoolemia, o atleta não acusou a ingerência de qualquer bebida alcoólica.
No ano passado, Phelps foi apanhado a consumir maconha numa festa, situação que lhe valeu a suspensão por três meses mas também a solidariedade de algumas figuras do desporto mundial como, por exemplo, LeBron James, basquetebolista da NBA, que admitiu já ter feito o mesmo.


Sem comentários: