terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pedro Oliveira é 24º nos 200M


Pedro Oliveira bateu o próprio recorde nacional absoluto dos 200 metros mariposa por 1,59 segundos, ao fazer a marca de 1:57.41 nas eliminatórias dos Jogos Olímpicos de Pequim’08.

O nadador, de 20 anos, tinha como máximo nacional 1:59.00, registo obtido no Europeu de Eindhoven, em Março deste ano, e que lhe tinha dado o acesso a Pequim.

O último nadador a ter acesso à meia-final registou o tempo de 1:56.59.

Pedro Oliveira ficou em 24.º lugar na sua estreia olímpica e vai voltar a nadar no Cubo Aquático na quarta-feira, nas eliminatórias dos 200 metros costas.

Três nadadores portugueses vão competir amanhã nos Jogos Olímpicos: Tiago Venâncio apresenta-se nos 100 metros livres com o 33.º tempo de inscrição (49,59), Sara Oliveira tem a 26.ª marca nos 200 mariposa (2:11,57) e Carlos Almeida vai fazer a estreia olímpica nos 200 bruços, com o 41.º registo (2:15,00).


Pedro Oliveira: “Podia ter ido mais além”

Pedro Oliveira revelou que “estava à espera de fazer uma marca melhor. Acredito que posso baixar para 1.56. Apesar disso, fiz um bom tempo e estou contente. Mas sinto que podia ter ido mais além.” O nadador não sabe explicar a razão de não ter conseguido a marca desejada: “talvez tenha sido numa viragem, não sei. Ainda há aspectos que posso melhorar.”

Nos 200 metros costas, que vai nadar na quarta-feira, o internacional de Rio Maior pretende “melhorar o meu tempo”, que é recorde nacional absoluto. A estreia olímpica tem sido “excelente e impressionante” a todos os níveis. “Estar a almoçar ao lado dos melhores atletas do mundo e ver que são pessoas normais como nós… Na cerimónia de abertura estivemos ao lado do Kobe Bryant [basquetebolista norte-americano da NBA que faz parte da equipa dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos] e tirámos fotos com ele… tem sido fantástico.”

As instalações são “muito boas e os chineses são muito simpáticos”, acrescentou.


Sem comentários: