domingo, 10 de agosto de 2008

Diana Gomes em 26.º, Venâncio em 39.º


Diana Gomes classificou-se em 26.º nos 100 bruços, com 1:10.02, tempo muito próximo do seu recorde nacional absoluto, e Tiago Venâncio terminou os 200 metros livres com a marca de 1:50.24, no 39.º lugar, no segundo dia de competição dos Jogos Olímpicos de Pequim’08.

Diana Gomes ficou a 13 centésimos de segundo do seu recorde (1:09.89), obtido em Julho do ano passado nos Campeonatos Nacionais de Aveiro. A nadadora esteve muito bem durante a prova, mas na chegada ao bloco acabou por perder uns centésimos preciosos.

Tiago Venâncio começou muito rápido, mas quebrou fisicamente na segunda metade da prova, ficando acima do seu máximo absoluto, de 1:49.02, alcançado nos Mundiais de Melbourne, realizados em Março do ano passado.

Pedro Oliveira é o único nadador que vai competir amanhã no Cubo Aquático, apresentando-se com o 28.º tempo de inscrição nos 200 metros mariposa, 1:59,00, marca que constitui recorde nacional absoluto.




Diana Gomes: “Ficou a uma braçada…”

Diana Gomes afirmou que “estava à espera de bater o recorde nacional, mas ficou a uma braçada… No final estava tão cansada que pensei ‘vou ter de fazer esta última braçada’ e acabei por não conseguir melhorar a marca.”

A nadadora olímpica garantiu que nos 200 metros, marcados para quarta-feira, “quero ainda fazer melhor, sei que posso superar-me, sinto-me bem, e quero alcançar uma boa marca.”

A brucista confessou que “fiquei nervosa e acusei a responsabilidade, apesar de serem os meus segundos Jogos.”

Para Diana Gomes o Cubo Aquático é “brutal, espectacular e incrível. É um orgulho para nós, nadadores, existir uma piscina assim.”

“Foi tudo incrível até agora”, considera, acrescentando que na cerimónia de abertura “senti que tudo tinha sido preparado ao pormenor”. Diana Gomes disse ainda que os Jogos Olímpicos “estão mais organizados e é tudo mais bonito que em Atenas.”




Tiago Venâncio: “Quebrei no fim”

Tiago Venâncio revelou que “quis entrar na prova mais forte que em Melbourne, nos primeiros 100 metros estive bem, mas depois na parte final paguei a factura do esforço. Optei por uma estratégia diferente e quebrei no fim.” O nadador confessou que “estava à espera de mais.”

O recordista nacional considera que em comparação com Atenas’04 “o nível competitivo está mais elevado e há uma grande melhoria dos tempos.”

Em relação às eliminatórias dos 100 metros livres, agendadas para terça-feira, Tiago Venâncio adiantou que “espero uma boa prestação, porque estou bem, tenho treinado bem e estive solto nos primeiros 100 metros de hoje.”

Texto FPN (http://www.fpnatacao.pt/fpn.php?content=artigo_detalhe.php%3FidArtigo%3D2566%26idCategoria%3D5).

Sem comentários: