Um duelo entre Michael Phelps e Cesar Cielo é muito esperado na natação mundial. Mas, segundo o brasileiro, o confronto não deve ser realizado tão cedo. Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o campeão mundial em duas provas em Roma acredita que o americano, dono de oito medalhas olímpicas e sete recordes mundiais nos Jogos de Pequim, não deve disputar a prova dos 100m livres nas Olimpíadas de Londres-2012 para não ter que enfrenta-lo.
- Eu acho que ele vai pensar duas vezes. Mas não vou subestimar o talento dele. Se ele disputar os 100m, será excelente, trará mais atenção para a prova. Mas ele vai ter que treinar muito, porque daqui a três anos, eu vou estar melhor ainda. Quero continuar a aumentar a minha velocidade e vou ganhar nesse quesito – disse Cielo.
Satisfeito com o trabalho realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para a disputa do Mundial de Roma, Cielo citou apenas alguns defeitos na preparação para o campeonato, realizado em julho. - Acho que os atletas poderiam ter a opção de escolha do local onde farão a aclimatação. Nesse ano, foi em Portugal e levamos sete horas na viagem para Roma, devido ao fuso horário. Mas esse trabalho pré-competição precisa ser discutido com a CBDA. Além disso, acho que a confederação deveria oferecer mais patrocínios para outros atletas. Essas coisas precisam ser alinhadas para deixar tudo certinho – explicou.
Ídolo do desporto brasileiro, Cesar Cielo afirmou que admira outros atletas em modalidades diversas.
- Sou fã do Tiger Woods (golfe) e tenho acompanhado o Roger Federer (tenis). O cara ganhou durante um tempão, foi ultrapassado e agora voltou com tudo. Ele não cansa de ganhar. Vejo isso como uma motivação para mim também, me espelho nele.