sexta-feira, 11 de julho de 2008

Phelps procura recorde na China com o apoio de Spitz


Depois de quase bater o recorde de sete medalhas de ouro estabelecido por Mark Spitz numa única edição olímpica, o norte-americano Michael Phelps vai confiante e com o apoio do actual recordista para mais uma tentativa de melhorar a marca. "Acredito que daqui a um mês vamos vê-lo a vencer com tempos e diferenças que nunca foram obtidas antes", aposta Spitz. "Ele é inacreditável".
Nos Jogos de Munique-72, Spitz venceu sete provas. Em Atenas-2004, Phelps conquistou apenas uma a menos. "Ele conseguiu seis medalhas de ouro e eu tive apenas duas nos Jogos Olímpicos antes do que conquistei sete".
Em Pequim, Phelps nadará as mesmas provas que na Grécia: 200E e 400E, 100M e 200M e 200L, além das três estafetas. A única disputa individual na qual não foi campeão em Atenas foi nos 200L, ficando com o bronze. No entanto, neste momento, já possui o recorde mundial dessa prova.
A agenda carregada num novo formato de disputa olímpica - os nadadores terão três dias de disputas em cada prova até à final -, não chega a preocupar o técnico-chefe da equipe norte-americana, Mark Schubert. "Ele faz um trabalho muito bom na administração do seu esforço. Quando se avalia a quantidade de eventos que ele disputa e como ele nada bem nas eliminatórias, mas sem exagerar, e melhora nas semi-finais - o suficiente para ficar numa das pistas centrais - e só então é a hora do show", destaca Schubert. "Ele é simplesmente um especialista".
Segundo o próprio nadador, ele aprendeu a lidar com a situação. "Nos dois últimos anos, aprendi a conservar e tentar reservar um pouco mais, porque a minha programação é muito longa".


2 comentários:

Anónimo disse...

eu n sei se ele vai conseguir 8 ouros. mas acho que 4 consegue na boa e por isso vai se tornar a maior lenda dos JO's!! the incredible phelps wil be on fire!!!

Anónimo disse...

eu procura mas'é um recorde naccional, que parece k tarda tanto a cair. estou a fcar deseperado!