quarta-feira, 16 de abril de 2008

Phelps - sobre o LZR e sobre os JO


O nadador americano Michael Phelps, que conquistou oito medalhas olímpicas, reconheceu que o novo fato da Speedo, o LZR Racer, que para alguns nadadores influenciaria nos recordes obtidos nos últimos meses.

"Ajudam a reduzir algumas centésimas, sem dúvida que ajudam a baixar algumas centésimas", declarou Phelps em entrevista ao jornal desportivo italiano La Gazzetta dello Sport. O americano afirmou que usa os fatos da marca, "mas sem trabalho duro não são o suficiente".

No entanto, não considera que se trate de um privilégio para poucos nadadores, pois "o fato está à disposição de qualquer um que quiser usá-lo".

A Federação Internacional de Natação (Fina) confirmou no sábado passado que os novos fatos da Speedo cumprem as normas e aprovou o seu uso. A polémica acerca do novo modelo da Speedo - feitos de um material que repele a água -, que foram acusados por alguns atletas e técnicos de terem influenciado os vários recordes registrados nos últimos meses.

Sobre a hipótese de um boicote aos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, Phelps limitou-se a dizer que se trata de um evento magnífico: "O mundo reúne-se e existe a convivência na Vila Olímpica com atletas de outras culturas. Não saberia dizer outra coisa", declarou.

Quanto a seu estado físico e psicológico, o americano afirma que se sente "mais relaxado" do que quando competiu nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas: "Sei o que me espera em Pequim e como reagirei ao assédio da imprensa, aos esforços na piscina e à pressão".

O técnico Bob Bowman afirma que Phelps tem "mais força física, responde bem a um programa (de competição) mais intenso e melhorou muito no nado peito".

A decisão definitiva das provas que o nadador levará aos Jogos Olímpicos só será anunciada após as eliminatórias que acontecerão nos Estados Unidos, explica. "Optaremos pelas especialidades nas quais sabemos que as hipóteses de vencer são mais altas", declarou Phelps.


12 comentários:

Anónimo disse...

ehehehe, o Phelps...

Anónimo disse...

tanta polémica

Anónimo disse...

força phelps, pros JOs

Anónimo disse...

fogo, n percebo pk e ke ainda a paises a nao permitirem o uso do lzr... eu tou mrtinh por o ter

Anónimo disse...

ó das 13.45 é «há países» e fica melhor «por tê-lo»....

es o melhor phbelps

o fato não nada sozinho...

Anónimo disse...

se o novo arena e uma imitação do lzr , tem de ser banido...

Anónimo disse...

n falas porke tu nem sequer o deves ter visto

Anónimo disse...

mas disseram que n deixavam ndr o magini porque ele era uma imitação do lzr...

Anónimo disse...

ps: ele o fato

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de Plasma, I hope you enjoy. The address is http://tv-de-plasma.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

o phelps e o melhr...

Anónimo disse...

tou mortinh k cjhegue o lzr ao nizport