sábado, 9 de janeiro de 2010

Petra Chaves nomeada para o CNAD


Petra Chaves, ex-nadadora olímpica e ainda detentora de vários recordes nacionais, foi nomeada pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, para integrar o Conselho Nacional Antidopagem (CNAD).
Petra Chaves foi escolhida pelo secretário de Estado, que é responsável pela nomeação de um ex-praticante desportivo para fazer parte do CNAD, órgão consultivo da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADOP).
O ADOP emite pareceres prévios, com força vinculativa, quanto à aplicação por parte das federações desportivas de sanções decorrentes da utilização de doping e quanto à atenuação ou agravamento das punições.
Petra Chaves, que trabalha como anestesista no Hospital Amadora-Sinta, disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta’96, nas provas de 200 metros costas (26.º) e 200 metros estilos (33.º), além de ter estado presente em vários Campeonatos da Europa e do Mundo, em representação do Sport Algés e Dafundo, clube no qual era treinada pelo presidente da Federação Portuguesa de Natação, Paulo Frischknecht.
Petra Chaves ainda detém os recordes nacionais de juniores de 200 estilos e 100 e 200 metros costas em piscina longa e 200 costas em piscina curta.

Texto FPN (http://www.fpnatacao.pt/).

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais um tacho ...

Anónimo disse...

ela merece, foi uma grande nadadora!

Anónimo disse...

Pois,a mim parece me bem.
Acho até bastante merecedor o cargo, a cara joga com a careta ou seja,quem andou nestas lides, percebe da coisa.
Quanto a opinião,do bota a baixo, nem sei o que dizer..
Parabéns Petra.

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom