quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Michael Phelps dispensa fatos mesmo antes de 2010


A estrela americana Michael Phelps vai dispensar o auxílio dos fatos de poliuretano já nas próximas competições, por recomendação do seu técnico, Bob Bowman. Deste modo, o nadador americano já vai passar a respeitar as novas regras dos fatos feitas pela Federação Internacional de Natação e voltará a utilizar os antigos calções mesmo antes de 2010. As informações são do jornal "The Washington Post".
No Mundial de Roma, o técnico de Phelps e o próprio nadador criticaram o uso dos fatos tecnológicos, e ameaçaram, inclusive, a não aparição de Phelps nalgumas provas caso estes fatos não fossem banidos.
A Federação Internacional de Natação fixou, então, novas regras, as quais ditam o uso de calções para os homens e de fatos até aos joelhos para as mulheres, fabricados com materiais têxteis. O cumprimento das regras só será exigido pela entidade a partir de janeiro de 2010. Bob Bowman, entretanto, avisou que os seus nadadores vão empregá-las desde já.
- Eu posso, praticamente, garantir que o Phelps vai nadar de calções. - disse Bowman.
Michael Phelps concordou com a decisão do seu técnico e afirmou que usa o que Bob disser para ele usar. Com isso, a promessa é de disputas interessantes nas etapas de Berlim e Estocolmo da Copa do Mundo em piscina curta, em novembro. Estes são os dois principais eventos que o americano deverá competir este semestre.

Texto Globo Esporte (adaptado) (http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Esportes_Aquaticos/0,,MUL1282811-16315,00-MICHAEL+PHELPS+DISPENSA+SUPERMAIOS+PARA+DISPUTAR+ETAPAS+DA+COPA+DO+MUNDO.html).
Post nº 400.

1 comentário:

Anónimo disse...

acham.se mesmo bons!