O recorde mundial na prova dos 100m livres, batido por Alain Bernard na última quinta-feira, nas meias-finais do Campeonato Francês de natação, não o ajudou a vencer a medalha de ouro da prova. Na final, disputada nesta sexta-feira, o novo recordista teve de se contentar "apenas" com a medalha de prata, nadando a distância em 47.51. O vencedor foi o veterano Frédérick Bousquet, que cravou o tempo de 47.15 - terceira melhor marca de todos os tempos, atrás apenas dos 46.94 de Bernard e do antigo recorde mundial, 47.05, do australiano Eamon Sullivan.
Com o resultado, Bousquet garantiu a sua vaga no Mundial de Roma, que ocorrerá em julho deste ano. O bronze ficou com William Meynard, que completou a prova em 47s77 e completará a equipa que disputará o ouro individual nos 100m livres.
A grande decepção ficou por conta de Amaury Leveaux. Com a quarta colocação na prova (48.17), o vice-campeão olímpico dos 50m livres em Pequim não conseguiu garantir a vaga individual para o Mundial. Bousquet, Bernard, Meynard, Leveaux, Fabien Gilot e Grégory Mallet - os seis primeiros colocados na final dos 100m livres - formarão as estafetas francesas na capital italiana.
Aos 28 anos, Bousquet tem um vasto currículo na natação. Medalhado de prata em Pequim-2008, na estafeta 4x100m livres, o francês já havia conquistado o bronze na mesma prova nos Mundiais de 2007, em Melbourne, e de 2000, em Helsinquia. Nas provas em piscina curta (25 metros), o nadador deteve o recorde mundial dos 50m livre (21s10).
1 comentário:
Acompanhe as últimas notícias de desportos de água aqui: http://www.aguaslimpidas2.blogspot.com/
Enviar um comentário