sábado, 13 de setembro de 2008

Phelps, a segunda personalidade mais influente nos EUA


Após os oito ouros, a fama. Michael Phelps foi apontado pela agência Davie Brown Entertainment como a décima maior celebridade americana, atrás de estrelas do cinema como Morgan Freeman, Tom Hanks, Will Smith e Denzel Washington. Os oito títulos olímpicos conquistados por Phelps nos Jogos de Pequim elevaram o atleta ao topo da lista de celebridades que atraem as atenções do público dos EUA, superando desportistas com um valor incontestável, como Michael Jordan.

A importância do feito do nadador em Pequim pode ser medida pela sua posição no ranking antes das Olimpíadas: 1111º. Noutra pesquisa, o de ter o seu rosto reconhecido entre mil fotos apresentadas aos entrevistados pela agência, Phelps aparece em décimo lugar. Tom Hanks e Will Smith lideram esta categoria.

A pesquisa feita pela Davie Brown Entertainment mostra ainda que Michael Phelps é conhecido por cerca de 95% do público americano. Antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, o seu índice era bem mais modesto: apenas 33% dos americanos sabiam da sua existência. Outros números mostram que a imagem de Phelps nos EUA alcançou índices expressivos. O nadador é classificado como a segunda personalidade mais influente no país, e a terceira mais inspiradora. A agência garante que a popularidade de Phelps está em grande ascensão, mas acredita que ela venha diminuir com o passar do tempo.

O "efeito Pequim" também começa a aparecer de outras formas para Michael Phelps, que acaba de assinar um contrato de um ano com a empresa especializada em objetos desportivos Grandstand Sports & Memorabilia. Os leilões de caridade passaram a apresentar itens ligados ao nadador para arrecadar fundos para as suas obras assistenciais. Fotos autografadas, bonés usados pelo atleta e capas de revistas desportivas estão entre os mais procurados por colecionadores.

- É uma honra que a Grandstand Sports & Memorabilia me auxilie a retribuir à comunidade o apoio que me foi dado oferecendo itens coleccionáveis por todo o país.

Phelps recentemente contribuiu pessoalmente para a caridade, doando o prémio de 1 milhão de dólares que recebeu da Speedo.


2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

é aim memo phelp