sexta-feira, 2 de maio de 2008

Penta Campeão Olímpico diz que a distracção com o Lzr pode permitir a circulação de doping mais facilmente


O novo fato "high-tech" que tem monopolizado as atenções nas piscinas pode ajudar a esconder o uso de doping.
Para Gary Hall Jr., dono de cinco ouros olímpicos, as discussões sobre o fato estão a tirar o foco do principal problema da sua modalidade.
O LZR Racer foi aprovado pela FINA e vestiu nadadores em 18 das 19 quebras de recordes mundiais em piscina de 50m, este ano.
O Comitê Olímpico Italiano, um dos principais críticos do fato, já iniciou pesquisas para verificar se o fato ajuda na flutuabilidade dos nadadores, o que poderia ser contra a regra.
Quando francês Alain Bernard quebrou os recordes dos 50m e 100m livres, no mês passado, sem ter ostentado grandes marcas anteriormente, os seus músculos avantajados chamaram a atenção. Alguns nadadores insinuaram que seriam produto do uso de doping.
Para tentar evitar que o doping manche os Jogos de Pequim, a Agência Mundial Antidoping (Wada) pediu ontem para a China intensificar a fiscalização nas suas fronteiras e na imigração para evitar a entrada de substâncias proibidas.
Já tinha sido anunciado maior rigor do controle em Pequim. O número de testes cresceu, principalmente fora de competição, e haverá exames para HGH (hormónio de crescimento). A Wada também deve fechar um acordo com a Interpol para que informações sobre uso e comércio de doping sejam compartilhadas pelas polícias a nível mundial.


1 comentário:

Anónimo disse...

eu tb ach.
deviam preocupar-se mais com o doping.