segunda-feira, 26 de maio de 2008

Fato dos recordes é português


«"É o resultado de três anos de trabalho e de um processo de desenvolvimento no qual colaboramos com a Speedo, a Nasa (Agência Espacial norte-americana) e o Instituto Australiano de Desporto", explica Sérgio Neto, sócio-gerente da têxtil.
Apresentado como "o fato de natação mais rápido do mundo", o LZR é confeccionado sem costuras, com tecnologia "Nosew", patenteada em Portugal.
Para isso, um dos trabalhos de casa da equipa de Paços de Ferreira foi a criação de máquinas de costura especiais, que funcionam através de ultra-sons.
No entanto, a etiqueta "Made in Portugal, Fabriqué au Portugal" foi uma descoberta surpreendente para Sara Oliveira, a primeira e única nadadora portuguesa a experimentar o LZR da Speedo e a registar um recorde nacional com o fato, no campeonato do mundo de natação, em Manchester.
Foi, também, uma descoberta acidental. Sara estava em casa, a tentar ler a etiqueta para perceber de que material era feito o equipamento utilizado nas melhores marcas mundiais registadas desde Janeiro quando percebeu que tinha nas mãos um produto industrial português. (...)».

Excerto do Texto de Maria Cardoso em o Jornal Expresso ( http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/326778 ).

Sem comentários: