domingo, 20 de janeiro de 2008

Phelps inicia ano Olímpico com metas ousadas

Grande sensação dos Jogos Olímpicos de Atenas, o norte-americano Michael Phelps inicia a temporada 2008 neste sábado com grandes objetivos. A meta é bater o recorde de sete medalhas de ouro do compatriota Mark Splitz, conquistado nos Jogos de Munique, em 1972.
“É o maior ano de minha vida. Tenho objetivos consideráveis e terei de me dedicar muito de agora em diante”, afirma ele, que, depois de três semanas de treino de altitude no Colorado, iniciará a preparação em nove torneios seguidos – o primeiro é o Grand Prix do sul da Califórnia. “No final da pré-temporada, comecei a sentir-me bem novamente. Agora preciso de provas, para ver como estão os meus tempos e o que preciso de melhorar”.
Phelps também comentou sobre a pior lesão da sua carreira, ocorrida em outubro do ano passado. Na ocasião, o nadador quebrou o pulso direito ao escorregar quando tentava entrar no carro. Desse modo, ele ficou duas semanas longe das piscinas. “Demorei um tempo para recuperar os movimentos no meu pulso. Se eu pudesse passar este ano numa bolha para não me lesionar, eu faria-o. Só sairía de lá para nadar, comer e dormir”.


Sem comentários: