quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Regresso em grande - Phelps perto de vencer em Atlantic City


Aproveitando uma pausa no árduo mundo da natação de competição, o campeão olímpico por 14 vezes, Michael Phelps, voltou a entregar-se ao que mais gosta de fazer fora de água, marcando presença no Casino Borgata de Atlantic City, Estados Unidos, para mais uma incursão no mundo do poker.
Phelps voltou a não se sentir como peixe fora de água e deu boa réplica a adversários bastante melhor cotados no circuito mundial de poker. O norte-americano entrou no "Borgata Winter Poker Open", um torneio jogado em "heads up", cujo buy in se fixava nos 2 mil dólares.
O nadador olímpico, de 24 anos, ultrapassou sem dificuldade as primeira e segunda rondas, mas caiu na terceira ao perder para Jeff Madsen, detentor de duas braceletes - "2006 $2,000 No Limit Hold'em" e "2006 $5,000 No Limit Hold'em Short Handed 6/Table".
Contudo, o sistema de repescagem acabou por voltar a colocá-lo em jogo. De volta às mesas, acabou por sair a apenas dois triunfos da grande final. Basilios Diakokomnimos foi o seu "carrasco", impedindo que fosse mais além no torneio.
Michael Phelps andava afastado das mesas de poker desde o final de 2008, altura em que começou a preparar os Mundiais de Natação de 2009, disputados em Roma. Pouco antes, a sua carreira no poker conheceu o momento mais alto, quando chegou à "Final Table" do "$1,500 event", realizado durante o "Caesars Palace Classic", de Las Vegas.


Sem comentários: