segunda-feira, 31 de março de 2008

Multinations Youth Meet - Portugal 3º



Acabaram ontem os Multinations Youth Meet, que decorreram durante os dias 29 e 30 de Marçao, em Istambul.
A nível feminino, Portugal ficou em segundo, com 136 pontos, só atrás da Grécia que obteve 148 pontos.
Diana Rocha, atleta do EDV, mostrou mais uma vez o seu excelente estado de forma e o seu elevado nível, sendo medalhada em seis das sete provas em que participou ( três de ouro, uma de prata e duas de bronze), perdendo apenas a medalha nos 4x200L, onde Portugal se classificou em 4º. Apesar de ter começado mal nos 400E (prova onde se destacou mais cedo e na qual conseguiu primeiro o Plano de Alta Comeptição), ficando em terceira quando o seu tempo dava para primeira e piorando sete segundos, conseguiu dar a volta por cima e fazer uns excelentes e memoráveis Multinations. Diana Rocha já fez os mínimos para o Plano de Alta Competição a 5 provas.
Filipa Tiago, do Sporting, surpreendeu, uma vez que melhorou o seu melhor tempo nos 100m mariposa em um segundo e o tempo que fez no Nacional há duas semana, em, sensivelmente, 1 segundo e meio, ganhando, assim, a prova, por 1 segundo e 4 centésimas, com o tempo de 1.05.61. Lembre-se que este tempo está a apenas 16 centésimas do tempo para o Plano de Alta Competição.
Ana Rodrigues, dos Estamos Juntos, também surpreendeu, mas não pela positiva, já que tem os tempos de 1.13.62., nos 100B, e 2,43.14., nos 200B, e fez os tempos de 1.16.00, nos 100m, e 2.51.17, nos 200m, tempos que a classificaram em 2ª e 5ª, respectivamente. As melhores marcas pessoais dariam-lhe a primeira posição por 99 centésimas nos 200B e por 1 segundo e 31 centésimas nos 100B. Esta atleta fez, ainda assim, 33 centésimas abaixo do mínimo para o Plano de Alta Competição nos 100B
Eduarda Malheiro, do Braga, esteve de parabéns, conseguindo o primeiro posto nos 200m Mariposa, com 2.28.01.
Cátia Martineira, do Louletano, conseguiu um 2º nos 200m costas, com 2.28.52 e a 52 centésimas do Plano de Alta Competição. Lembre-se que esta atleta ainda não atingiu a idade juvenil, sendo Inf-A e uma grande promessa para o ouro no próximo ano.
Inês Agostinho foi quarta nos 100C e Andreia Gomes 8ª nos 200L. Patrícia Marinho só participou na estafeta de 4x200L ou como extra.
Nas estafetas, Portugal ficou em 1º na de 4x100E (Inês Agostinho, Ana Rodrigues, Filipa Tiago, Diana Rocha) e na de 4x100L (Marisa Lage, Ana Rodrigues, Filipa Tiago, Diana Rocha), com recorde Nacional Juvenil. Nos 4x200L (Diana Rocha, Marisa Lage, Andreia Gomes, Patrícia Marinho), a selecção portuguesa classificou-se em quarto com recorde Nacional Juvenil.


A nível masculino, a melhor classificação foi 3º nos 100M, do Francisco Vital. Houve, ainda, vários quartos, do Alexis Santos nos 200E, e de todas as estafetas, 4x100E (Alexis Santos, Pedro Agostinho, Francisco Vital, Miguel Saraiva), 4x200L (Francisco Vital, Miguel Saraiva, João Almeida, João Sousa) e 4x100L (Francisco Vital, Miguel Saraiva, Pedro Agostinho, João Almeida).
Os atletas masculinos da selecção portuguesa que participaram nesta competição foram: Alexis Santos, Diogo Silva, Francisco Vital, Gustavo Santa, João Almeida, João Sousa, Miguel Saraiva, Pedro Agostinho, e Ricardo Silva. Estes atletas classificaram Portugal em quinto, no sector masculino.



Na classificação geral, Portugal ficou em terceiro. De realçar o facto de o sector masculino da selecção portuguesa ser, geralmente, mais forte que o feminino, facto que não se verificou nestes Multinations.



MENSAGEM NÚMERO lOO.

7 comentários:

Anónimo disse...

a ana rodrigues foi uma desilusao.

Anónimo disse...

boa diana rocha

Anónimo disse...

es a maior diana, tams contigo.

Anónimo disse...

parabéns diana

Anónimo disse...

es unica rochinha

Anónimo disse...

o que e que se passou com a ana rodrigues, alguem sabe?

Anónimo disse...

alguem sabe as passagens das estafetas femininas? gostava de saber cmo foram tds recorde nacional!!!