Uma vez que nenhum portugês foi capaz de se apurar para as finais de hoje, falarei apenas dos melhores resultados a nível internacional.
Os 50L femininos abriram a sessão da tarde. Aqui, Marleen Veldhuis, com 24.09 (recorde mundial), ganhou. A sua compatriota Hinkelien Schreuder classifcou-se em segundo e a sueca Therese Alshammar, em terceiro.
Nos 50L masculinos, Alain Bernard ganhou, mas não conseguiu superar a sua melhor marca, que só por acaso é o recorde mundial. Draganja ficou em segundo, deixando o recordista dos 50 e 100m da especialidade em piscina de 25m, em terceiro, o Stefan Nystrand.
A Alemanha, que não trouxe a sua melhor selecção, conseguiu, nos 50m bruxos femininos, uma medalha de ouro, através Janne Schaefer. Yuliya Efimova, da Rússia, e Mirna Jukic, da Áustria foram segunda e terceira classificadas, respectivamente.
Numa disputadíssima final dos 200M entre Aurore Mongel(França) e Emese Kovacs(Hungria), a francesa acabou por levar a melhor sobre a húngara, realizando o tempo de 2.06.59. A espanhola Mireia Garcia obteve o bronze.
Na prova que Carlos Almeida nadou de manhã, os 400E, Laslo Csech acabou por ganhar com alguma tranquilidade, com recorde da Europa (4.09.59) deixando para trás o grego Drymonakos, 2º, e o italiano Luca Marin, 3º.
Pellegrini (Itália) fechou as provas individuais batendo o recorde do Mundo que pertencia a Laure Manaudou, atleta que não nadou a prova, nos 400L, realizando uns brilhantes 4.01.53. Na segunda posição acabou por ficar Coralie Balmy, da França, e na terceira, Camelia Potec, da Roménia.
Nas estafetas de 4x100E, a Rússia ficou em primeiro no sector masculino e em segundo no feminino. A Croácia e a Suécia foram as segunda e terceira classificadas no sector masculino, respectivamente. Já no sector feminino, a vitória sorriu à Grã-Bretanha com um excelente e destacável final de Francesca Halsall. A Holanda acabou por ficar em terceira, onde Veldhuis baixou novamente os 53 a crawl.
Não percam nos próximos dias uma análise a participação e atitude dos atletas da selecção portuguesa.
3 comentários:
a manaudou tem rival!!!
é a pellegrini aproveita a ausencia da manaudou. aproveitou o marin quando a manadou deixou de estar com ele, e aproveitou pra bater o recorde dela quando ela nao nadou
boa selecção.
Enviar um comentário