domingo, 4 de outubro de 2009

Thorpe retira queixa contra o L'Equipe


EX-NADADOR TINHA PROCESSADO PERIÓDICO POR DIFAMAÇÃO

O antigo nadador Ian Thorpe retirou a queixa que havia interposto no tribunal contra o jornal francês L'Equipe, acusado de difamação aquando de uma notícia que dava conta de um controlo anti-doping positivo do australiano em 2006.
Em comunicado, Tony O'Reilly, advogado de Thorpe, explicou que a decisão de retirar a queixa se deveu ao facto de o jornalista em questão e os representantes do jornal não terem comparecido na primeira sessão do julgamento.
"Nestas circunstâncias, Ian achou que não valia a pena continuar já que não iria valer de muito o veredicto, tendo em conta a ausência dos acusados", afirmou O'Reilly.
Thorpe, várias vezes campeão mundial e olímpico - dominou os 200 e 400 metros livres -, foi absolvido depois de ter acusado, um pouco antes da sua retirada, em 2006, níveis ligeiramente elevados de uma hormona que o corpo produz naturalmente.
Apesar de nunca se ter provado que Thorpe tomou alguma substância proibida, o antigo fenómeno da natação colocou o jornal em tribunal por danos causados na sua reputação.

3 comentários:

Anónimo disse...

ele tb achou-se mto bom e olha... tb fizeram dele mais do que era e tal e pronto. ca pra mim, e mesmo verdade que ele tenha tomado substancias dopantes...

Anónimo disse...

n sei o que fez ou nao, mas de qualquer forma ele era um excelente nadador, principalmente aos 400L

Anónimo disse...

eu acho que se ele pensa que tem razao devia ir pra frente com a queixa!