quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Phelps nega suposto abandono precoce da natação


Depois de voltar ao Cubo D’Água para a gravação de uma publicidade, Michael Phelps revelou os planos para o futuro no lugar em que se consagrou na natação mundial, ganhando 8 medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Após bater inúmeros recordes mundiais e ultrapassar o número de medalhas conquistadas pelo conterrâneo Mark Spitz (7 medalhas numa mesma competição), especulou-se se Phelps teria motivos para continuar a nadar... Mas o atleta negou a suposta aposentadoria precoce.
“Haverá momentos em que eu vou acordar e dizer pra mim mesmo 'Eu não quero mais isto'. Mas ainda há muitos objetivos e marcas que eu quero alcançar nos próximos eventos. Não me vou aposentar enquanto eu não os atingir”, afirmou.
Ele ainda revelou os seus planos para 2009. “Estou longe da minha melhor forma, mas falei com meu técnico hoje, e terça-feira será o dia oficial de começar a treinar. Quatro meses é o tempo máximo em que eu já estive longe da piscina. Sei que as dores serão fortes nos primeiros meses”, confirmou.
O próximo grande compromisso de Phelps será em julho, quando disputará o Mundial de Roma. Ele revelou que o torneio, para ele, será o início de sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas confirmou que a pressão será menos desta vez. “Eu estarei mais relaxado nestes próximos quatro anos. Com certeza, teremos uma programação bem mais leve do que a que eu fiz para Pequim”, afirmou.


Sem comentários: