O recordista do Mundo Mirco di Tora confirmou a presença no III Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que se realizará nos dias 7 e 8 de Fevereiro, nas Piscinas Municipais daquela cidade. O nadador italiano fez o percurso de costas (23.95) da estafeta de 4x50 metros estilos nos Europeus da Croácia que estabeleceu um novo máximo mundial (1:32.91).
Di Tora nadou os 100 metros costas e integrou a estafeta italiana dos 4x100 metros estilos nos Jogos Olímpicos de Pequim. O recordista italiano participou na segunda edição do Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, estabelecendo um novo recorde da prova nos 100 metros costas, com o registo de 55.71, marca que lhe valeu o prémio de melhor nadador da competição.
Rudy Goldin, recordista italiano nos 50 e 100 metros mariposa, também já confirmou a presença na Póvoa de Varzim. O nadador transalpino, em representação da Federação da Lombardia, já esteve presente na primeira edição na prova. Depois de competir nos Mundiais de Melbourne e nos Europeus de Rijeka, Goldin é um sério candidato a colocar o seu nome na lista de recordistas do Meeting da Póvoa de Varzim.
À lista das principais figuras da prova, juntam-se os norte-americanos Ben Hesen, Kevin Swander e Todd Patrick, de Indiana University Club Paradise.Ben Hesen regressa a Portugal, depois de ter participado no Meeting Internacional do Porto de 2007, sendo o primeiro norte-americano a competir na prova portuense.
Considerado o melhor nadador dos Campeonatos Universitários Americanos deste ano, Hesen, nos 100 metros costas, foi finalista da equipa olímpica para Pequim nos «trials», obtendo a quinta posição com o tempo de 53.68. Hesen, de 22 anos, tem competido pela selecção norte-americana em várias provas internacionais.
Kevin Swander fará a sua segunda participação no Meeting poveiro. Especialista em bruços, o nadador norte-americano, de 24 anos, conta no seu curriculum com vários pódios nos Campeonatos Universitários.
Todd Patrick, que também foi finalista da equipa olímpica nos «trials», desta feita nos 200 metros estilos, vai estrear-se numa competição portuguesa. Tem vários pódios nos Campeonatos Universitários.
Esta será uma prova de avaliação para os principais nadadores portugueses. A mudança desta edição para o mês de Fevereiro – as duas primeiras realizaram-se em Janeiro, em pleno arranque de época de competições em piscina longa – justifica-se pela maior probabilidade de serem obtidas melhores marcas.
Texto ANNP (http://www.annp.pt/website/index.php?q=node/958).
Sem comentários:
Enviar um comentário