sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Phelps, o atleta do ano pela Sports Illustrated


O nadador norte-americano Michael Phelps foi eleito o desportista do ano pela Sports Illustrated, a principal revista desportiva dos Estados Unidos. Este prémio é entregue à 54 anos e esta foi a primeira vez que um nadador saiu vencedor.

"Honestamente, eu sinto-me a mesma pessoa que tenho sido em toda a minha vida", disse Phelps. "Eu estou a fazer o que realmente gosto e, assim, fui capaz de alcançar o que eu queria alcançar este ano. Um sonho tornou-se realidade este ano e eu definitivamente não posso pedir para mudar nada."

Phelps, de 23 anos, é o maior vencedor de medalhas de ouro numa só Olimpíada, ao superar o também norte-americano Mark Spitz, que havia conquistado sete medalhas de ouro na Olimpíada de Munique, em 1972. Phelps conseguiu nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, oito ouros, com sete recordes mundiais e oito recordes olímpicos. Somadas as seis conquistas em Atenas, em 2004, o nadador totaliza 14 ouros olímpicos.

"Ter a atenção do público norte-americano é algo que eu sempre quis para o nosso desporto [a natação]. Eu e os meus companheiros temos sido capazes de trabalhar em conjunto para permitir que isso aconteça", comemorou Phelps.


Sem comentários: