domingo, 30 de dezembro de 2007

Atleta do mês nos Estados Unidos.

Não, não é o Michael Phelps, mas sim o Ryan Lochte!!!

O nadador Ryan Lochte foi escolhido pelo Comité Olímpico Americano (USOC) como o atleta do mês nos Estados Unidos pela sua performance no USA Short Course Nationals. Ryan quebrou o recorde americano dos 200 medley derrotando Michael Phelps por mais de um segundo!!! Teve, ainda, vitórias expressivas nas provas de 400 medley e 100 costas.

Parabéns Ryan!!!
Técnico de Phelps confirma duelo com Pereira antes da Olimpíada

O técnico do fenómeno norte-americano Michael Phelps, Bob Bowman, confirmou que, na preparação do nadador às Olimpíadas de Pequim, ele disputará o torneio Grand Prix norte-americano, que se realizará em fevereiro, em Missouri, Columbia.



Desta forma, os planos do nadador brasileiro Thiago Pereira e do seu técnico, Fernando Vanzella, de enfrentar o norte-americano em algum torneio nos EUA antes da disputa olímpica, deverá ser realizado.
"Phelps está a treinar muito e, no início do ano, vai nadar no Grand Prix aqui nos Estados Unidos", afirmou Bowman.


O técnico de Pereira já tinha traçado os mesmos planos para o brasileiro. "O Thiago já manifestou interesse de competir na Columbia", disse Vanzella. "O principal objetivo é nadar ao lado do Phelps, e quebrar o gelo antes da Olimpíada."


Para isso, Thiago já mudou o foco nas últimas competições e, na Copa do Mundo de Belo Horizonte e no Torneio Open, em São Paulo, e trocou algumas provas de estilos pelo estilo livre. "Thiago nadou provas de crawl pensando em estilos", disse Vanzella, que acompanhou o pupilo em exames biomédicos. "A maior deficiência do Thiago é no crawl, por isso demos uma atenção especial a esse estilo nas últimas competições. "


O último encontro entre os dois nadadores foi no Mundial de natação, em Melbourne, na Austrália, em março. Phelps venceu os 200m estilos - especialidade de Pereira - com o tempo de 1min 54s 98, novo recorde mundial. A grande estrela da competição, Phelps obteve sete ouros e cinco recordes no Mundial. Pereira foi o quarto colocado, com 1min 58s 98.


Além disso, o técnico norte-americano também pôs fim a qualquer esperança de ver Phelps em acção no Mundial de Manchester em piscina curta, que acontece em abril.


"Manchester está fora dos nossos planos", confirmou Bowman. Mesmo assim, Thiago Pereira deve ir à competição, onde enfrentará o segundo melhor nadador de estilos dos Estados Unidos e do Mundo, Ryan Lochte, que a sua presença pela delegação dos EUA em Inglaterra foi confirmada.







Foto Galitos



Encontrei esta foto no fotolog de um membro da equipa Galitos e decidi publicá-la. Penso que o nome do dono do fotolog é Pedro Diogo Crespo.
Agora, desejo ,também, eu ,um próspero ano novo para todos os nadadores portugueses!

Aproveito este post para pedir que me adicionem ao vosso e-mail, já que até agora não tenho muitos contactos, pois poucos me adicionaram.
O meu mail é: paixaonomergulho@hotmail.com. Podes encontrar, também, o meu mail, num link do lado direiro.

sábado, 29 de dezembro de 2007

Michael Phelps quer superar em 2008 o recorde de Mark Spitz

Empenhado. Michael Phelps, nadador norte-americano de 22 anos, tem como meta para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China, melhorar a marca que Mark Spitz obteve em 1972, nas Olimpíadas de Munique, na Alemanha. Na altura, há já quase 36 anos, o também norte-americano e ex-nadador de alta competição Mark Spitz conquistou sete medalhas de ouro olímpicas.Depois de, em 2004, nos Jogos de Atenas, na Grécia, Michael Phelps ter ganho seis medalhas de ouro nas Olimpíadas, o jovem e credenciado nadador está agora determinado em melhorar o registo de Mark Spitz. "Seria simplesmente magnífico conseguir a melhor performance olímpica de sempre", disse recentemente Michael Phelps, nadador que é treinado há já dez anos por Bob Bowman. "O Michael [Phelps] adora nadar e enquanto for nadador de alta competição pode aspirar à conquista de todos os objectivos a que se propuser", deixou claro, denotando uma enorme convicção, Bob Bowman.Lutador por natureza, Michael Phelps levanta pesos, para apurar a forma física, e desenvolve um intenso trabalho ao nível da mente: "Temos uma solução para tudo." Este é o lema em que Michael Phelps e também Bob Bowman se inspiram no quotidiano. E uma das fórmulas para o sucesso defendidas por Phelps e ainda por Bowman consiste em definir uma ordem para procurar melhorar os resultados nas diferentes disciplinas da natação: Bowman contou que Phelps começa por treinar estilos (prova [400 metros] em que se nada mariposa, costas, bruços e crawl, por esta ordem), passa em seguida só para o crawl (1500 m) e, posteriormente, só para a mariposa (200 m).


Texto por Tiago Silva Pires em Diário de Notícias ( http://dn.sapo.pt/2007/12/29/dnsport/michael_phelps_quer_superar_2008_o_r.html ).

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Site do Nacional de Clubes Online já está disponível.

Vai ao site oficial do Campeonato Nacional de Clubes e sabe tudo sobre todas as divisões e sabe ainda a antevisão dos treinadores dos clubes da 1ª Divisão.






MAIL

Com o Objectivo de dinamizar o blog decidi criar uma conta hotmail.


Quem quiser falar comigo já sabe, tem de me adicionar.





O meu mail é: paixaonomergulho@hotmail.com



O meu mail pode ser, também, encontrado num link do lado direito.

OBRIGADO e ADICIONEM-ME!!!
Previsões Nacional 1ª e 2ª Divisão.

O Campeonato Nacional da 1ª e 2ª Divisão aproxima-se. Aqui vão as previsões do Paixão no Mergulho:


1ªDivisão:

FEM:
1ºCNA.
Descem: LSC e CNCVG.
Luta para não descer: SFUAP e CFB.

MASC:
1ºSAD.
Descem:SCB e CNCVG.
Luta para não descer: CDN.


2ªDivisão:

FEM:
Sobem:CFV e SAD.
Descem: CL, CNMAIA e CNAL
Luta para subir: LDC e SCB.
Luta para não descer: SLB e CNF.

MASC:
Sobem:SCP e SFUAP.
Descem:GESL, FOCA e LSC.
Luta para subir:CGA, CNF e CNS.
Luta para não descer: VNC e LDC.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Michael Phelps - tubarão na água/desastre na terra.

Michael Phelps quebrou o seu pulso direito pouco antes de faltar um ano para os JO de Pequim.

Ele é um autêntico desastre em terra já que partiu o pulso ao tentar abrir a porta de um carro!

Os médicos inseriram nele algo que lhe permitiu regressar mais cedo aos treinos.


O nadador mais rápido do mundo dirigiu-se a Bob Bowman seu treinador e disse-lhe: "Mantém-me apenas na piscina, coloca uma cama na piscina, da - me comida na piscina para eu nunca mais me magoar. Eu sou um desastre em terra".


Enquanto Phelps prefere jogar poker, jogos de vídeo e ver televisão o seu compatriopa Ryan Lochte prefere jogar basketball, praticar skateboard e surf. Phelps é muito mais sedentário e como não pratica desportos terrestres e praticando apenas aquáticos parte facilmente ossos com coisas banais tais como abrir a porta de um carro.


Phelps levou um vida estruturada durante anos que envolve nadar, comer e dormir. Urbanchek, devido a isto e à musculação que ele faz, afirmou o seguinte: "Se olharem para o corpo do Michael agora, em comparação com quatro anos atrás, ele é um homem vs miúdo".


Urbanchek acredita que osnadadores são menos coordenados, em terra firme do que outros atletas, pois muitos deles começou na piscina em jovem idade e nunca jogou desportos como futebol e basketball.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Parabéns Diana!
Atleta do mês de Novembro.


Diana Gomes, do Clube de Natação da Amadora, é a atleta do mês de Novembro, depois da participação realizada no 3.º Meeting Internacional de Tavira.A internacional lusa estabeleceu cinco recordes do Meeting e fez parte da estafeta que bateu o máximo nacional sénior dos 4x50 estilos (2:28.90). Os recordes do Meeting foram estabelecidos nas provas de 200 estilos (2:18.33), 100 (1:08.82) e 200 bruços (2:28.90), 4x50 estilos (2:28.90) e 4x50 livres (1:49.57).Apesar da competição se ter realizado no início da época, Diana Gomes realizou marcas próximas dos seus melhores tempos, um bom indício em ano olímpico.

Nos 100 metros bruços ficou a apenas 12 centésimos do recorde nacional de 1:08.60 alcançado em Junho deste ano em Matosinhos e nos 200 metros da mesma especialidade nadou 18 centésimos acima do máximo fixado em Fevereiro de 2006 na Taça do Mundo de Belo Horizonte.

Na prova de 200 metros estilos, a nadadora olímpica quedou-se a 1,22s do recorde nacional de Maria Carlos Santos, obtido há dez anos em Gotemburgo (2:17.51).Diana Gomes é a Nadadora do Mês pela segunda vez, tendo a primeira ocorrido em Fevereiro de 2006.