domingo, 30 de dezembro de 2007

Técnico de Phelps confirma duelo com Pereira antes da Olimpíada

O técnico do fenómeno norte-americano Michael Phelps, Bob Bowman, confirmou que, na preparação do nadador às Olimpíadas de Pequim, ele disputará o torneio Grand Prix norte-americano, que se realizará em fevereiro, em Missouri, Columbia.



Desta forma, os planos do nadador brasileiro Thiago Pereira e do seu técnico, Fernando Vanzella, de enfrentar o norte-americano em algum torneio nos EUA antes da disputa olímpica, deverá ser realizado.
"Phelps está a treinar muito e, no início do ano, vai nadar no Grand Prix aqui nos Estados Unidos", afirmou Bowman.


O técnico de Pereira já tinha traçado os mesmos planos para o brasileiro. "O Thiago já manifestou interesse de competir na Columbia", disse Vanzella. "O principal objetivo é nadar ao lado do Phelps, e quebrar o gelo antes da Olimpíada."


Para isso, Thiago já mudou o foco nas últimas competições e, na Copa do Mundo de Belo Horizonte e no Torneio Open, em São Paulo, e trocou algumas provas de estilos pelo estilo livre. "Thiago nadou provas de crawl pensando em estilos", disse Vanzella, que acompanhou o pupilo em exames biomédicos. "A maior deficiência do Thiago é no crawl, por isso demos uma atenção especial a esse estilo nas últimas competições. "


O último encontro entre os dois nadadores foi no Mundial de natação, em Melbourne, na Austrália, em março. Phelps venceu os 200m estilos - especialidade de Pereira - com o tempo de 1min 54s 98, novo recorde mundial. A grande estrela da competição, Phelps obteve sete ouros e cinco recordes no Mundial. Pereira foi o quarto colocado, com 1min 58s 98.


Além disso, o técnico norte-americano também pôs fim a qualquer esperança de ver Phelps em acção no Mundial de Manchester em piscina curta, que acontece em abril.


"Manchester está fora dos nossos planos", confirmou Bowman. Mesmo assim, Thiago Pereira deve ir à competição, onde enfrentará o segundo melhor nadador de estilos dos Estados Unidos e do Mundo, Ryan Lochte, que a sua presença pela delegação dos EUA em Inglaterra foi confirmada.







Sem comentários: