domingo, 9 de novembro de 2008

Sporting de Aveiro e Clube Natação de Faro ganham Fase de Qualificação

As equipas femininas do Sporting de Aveiro, Paredes/Rota dos Móveis, Propaganda de Natação e CLAC – Entroncamento e as masculinas do Natação de Faro, Academia Almadense, Estarreja e Os Unidos garantiram hoje, em Leiria, a qualificação para disputar a 4.ª Divisão Nacional.

No sector feminino o Sporting de Aveiro somou 204 pontos, seguindo-se o Paredes/Rota dos Móveis, com 181, Propaganda da Natação (174) e CLAC – Entroncamento (171).

Em masculinos, o Clube de Natação de Faro totalizou 267 pontos, enquanto o segundo lugar foi repartido entre a Academia Almadense e o Estarreja, ambos com 235 pontos. O último lugar de acesso foi alcançado pelo Clube Os Unidos (222).

sábado, 8 de novembro de 2008

Phelps compra piscinas onde começou a nadar


Michael Phelps e o seu treinador, Bob Bowman, formaram uma parceria para gerir a piscina onde o multicampeão olímpico começou a treinar aos sete anos.

O parceiro dos dois, Aquatic Ventures LLC, anunciou formalmente nesta sexta-feira que adquiriu o controle do Meadowbrook Aquatic Center e do North Baltimore Aquatic Club, que produziu Phelps e outros seis campeões olímpicos durante quatro décadas. "Estamos felissíssimos por estar em casa", disse Bowman. "Esta é a nossa casa".

Bowman disse que ele e Phelps manterão a piscina como local para recreação e competições de natação. Phelps, que ganhou oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (recorde na história da competição), estará muito ocupado com os treinos em 2009, mas ficará envolvido nas decisões sobre o local, segundo Bowman.

"Nós continuaremos a nossa missão de desenvolver o nível dos nadadores olímpicos com o foco na nossa comunidade", Phelps e Bowman disseram num comunicado. "O escopo do nosso programa será sempre mais do que treinar atletas competitivos".

Fase de Qualificação para o Campeonato Nacional da 4ª Divisão


A Fase de Qualificação para o Campeonato Nacional da 4ª Divisão disputa-se domingo nas Piscinas Municipais de Leiria. Esta competição tem a participação de 21 clubes masculinos (128 nadadores) e de 18 clubes femininos (115 nadadoras).

Esta Fase de Qualificação realiza-se em duas sessões no mesmo dia com um calendário de provas igual ao da 3ª e 4ª divisões, num total de 13 provas para cada sexo. As equipas presentes vão tentar obter o passaporte para a disputa da 4ª divisão, que se realiza em Tomar nos dias 13 e 14 de Dezembro.

Os 4 melhores clubes masculinos e femininos têm o apuramento garantido, mas parece-me que vão haver mais vagas, uma vez que houve equipas nas divisões acima que desistiram, abrindo assim mais vagas para esta qualificação.


Excerto Texto BA (http://bebaagua.blogspot.com/).