sexta-feira, 28 de setembro de 2007

2º Curso de Formação Específica para Antigos Praticantes


A Federação Portuguesa de Natação decidiu organizar o 2º curso de Formação Específica para Antigos Praticantes, que será realizado no Porto. O Curso irá decorrer na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADE-UP) em regime intensivo, em horário pós-laboral, entre os dias 22 e 28 de Outubro de 2007, 5 e 11 de Novembro de 2007 e 19 e 25 de Novembro de 2007.
O 2º Curso de Formação Específica para Antigos Praticantes insere-se no Plano Anual de Formação 2007 da FPN e está isento de custos, enquadrando-se numa estratégia de apoio a ex-praticantes, visando o desenvolvimento da sua formação. Neste sentido, pretende-se criar condições que complementem a preparação do desportista e que possibilitem o seu ingresso no quadro técnico-desportivo da Natação.
Os obejectivos são habilitar os formandos para o desempenho de funções específicas de ensino das técnicas dos estilos de natação visando criar novos atletas na natação; dotar os formandos de conhecimentos básicos para o bom funcionamento das piscinas, de acordo com orientações de qualidade e saúde pública; formar os participantes para a Arbitragem nas diferentes modalidades da Natação.
Este curso destina-se a Desportistas de Alta-Competição ou que há tenham sido, ou seja, a Ex-Praticantes de uma das disciplinas da Natação ea Actuais Praticantes de uma das disciplinas da Natação.
Seram aceites apenas as trinta primeiras incrições.
As condições gerais de acesso são as seguintes:
- Possuir como habilitação académica, a escolaridade mínima obrigatória;
- Ter a idade mínima de 18anos;
- Ex-Praticantes de uma das disciplinas da Natação durante 5 anos;
- Praticantes e Ex-praticantes de Alta-Competição de uma das disciplinas da Natação durante 2 anos.Inscrições
- Taxa de Inscrição: o curso está isento de custos;
- As pré-inscrições decorrerão até ao dia 10 de Outubro de 2007. Após esta data e se o número o justificar, continuaremos as inscrições até dia 15 de Outubro;
- Serão aceites inscrições via: Fax: 21 419 17 39; E-mail: secretariado.formacao@fpnatacao.pt; Correio: Moradia do Complexo do Jamor, Estrada da Costa 1495-688 Cruz Quebrada.

Informações
Ricardo Fernandes, Federação Portuguesa de Natação: Tel. 214158190 e Fax: 214191739.


O panfleto e a ficha de isncrição encontram-se neste link abaixo:
http://www.fileden.com/files/2007/2/13/770980/PanfletoExPraticantes.pdf

quinta-feira, 27 de setembro de 2007




Open de Portugal






Portugal teve a opurtinidade dver, nas piscinas do Beira Mar em Aveiro os nacionais de juvenis e absolutos de Portugal.


Este campeonato realizou-se do dia 26 ao dia 29 de Julho e teve como principais referências Adriano Niz, Fernando Costa, Diogo Carvalho, Diana Gomes e Sara Oliveira ( todos seniores). No escalão juvenil os melhores foram: Pedro Costa, a costas e aindsaa com a 2ª posição em pravas de livres e mariposa; Ricardo Ribeiro Silva, a bruxos; Miguel Machado Lopes e Pedro Miguel Agostinho, ambos a estilos; Vitor Gonçalo Castanheiro, a mariposa; Francisco Fezas Vital, a livres (todos do escalão juvenil-B)
















Pode ver o decorrer destas provas atrvés dos links abiaxo:




http://www.youtube.com/watch?v=q5AEHD7wHIE
http://www.youtube.com/watch?v=7ufyoPHJIVk

domingo, 16 de setembro de 2007

Os Nacionais de Infantis decorreram nos passados dias 20, 21 e 22 de Julho. Houve vários records e o destaque a nível feminino vai para as atletas Diana Rocha, da Escola Desportiva de Viana ( atleta que bateu o record nacional aos 400m estilos, e prova que acabou por ser a mais pontuada da competição), Ana Rodrigues, da Associação Estamos Juntos (que realizou a segnda prova mais pontuada a 100 bruxos, e é a detentora do record aos 100 e 200m bruxos), Inês Silva, Associação Estamos Juntos e para Filipa Tiago, Sporting Clube de Portugal (todas estas atletas são Infantis-A). No escalão abaixo (Inf-B) o destaque vai para Lisa Soares. A nível masculino, temos destaque para João Cláudio Sousa, do Gespaços; Diogo Parrilha, da Amadora e o atleta masculino da competição, Gustavo Manuel Santa, do Litoral Alentejano. Estes no escalão A. No escalão B as referências vão para Paulo Janeiro, do Litoral Alentejano, Diogo Pinto, da Associação Estamos Juntos, Simão Pedro Alves, de Famalicão e Diogo Santos, de Miranda do Corvo.

Estas provas passaram na RTP2 e agora pode vê-las nos três links abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=fen-3l1XJok
http://www.youtube.com/watch?v=3sj2FAOdxoM
http://www.youtube.com/watch?v=Zf4Ivb-vTSI

sábado, 15 de setembro de 2007

Daniela Inácio conquista o seu primeiro título Nacional

A atleta do Clube de Futebol "Os Belenenses" ganhou o seu primeiro título Ncional, no Circuito Nacional de Águas Abertas.
A Daniela está muito feliz pela sua vitória, e também por ter conseguido realizar uma brilhante época.
Esta atleta deu uma entrevista ao CNAA online que pode ler mais abaixo.

http://www.cnaguasabertas.com/ficheiros/entrevista_di.pdf